Hospedagem econômica – Locaweb vs UOL Host vs Vultr

Olá pessoal,

Tem um tempo que não escrevo, mas resolvi falar um pouco sobre hospedagem de sites.

Vou descrever abaixo 3 hospedagens distintas (2 que eu já tive) e a minha atual hospedagem que acabei de migrar no mês passado.

Muito tempo atrás, utilizei a Locaweb que atendia muito bem para sites pessoais e pequenos, com um custo benefício muito bom. Com o tempo, a qualidade do serviço foi caindo e o preço subindo, o que me fez migrar para minha segunda hospedagem: UOL Host.

Na UOL Host eu fiquei mais de 5 anos, com um custo benefício excelente, painel de controle, gestão de e-mails do domínio entre outras vantages. Bom, com o tempo, seguiu um caminho parecido com da Locaweb. A qualidade no atendimento até que se manteve, mas aumentaram significativamente o custo mensal e anual da hospedagem, o que me fez migrar novamente.

Dessa vez, resolvi migrar para uma hospedagem fora do Brasil, na nuvem, com um servidor virtual cloud VC2 e configuração totalmente por minha conta. Pesquisei bastante e seguindo a indicação do meu amigo Guilherme Grillo, contratei um servidor na Vultr.

Como meu blog é em PHP utilizando o WordPress , a parte “mais complicada” foi a instalação do Apache com Mysql. Porém, não tive muitas dificuldades nessa tarefa não, inclusive, instalando um painel de controle muito bom chamado ISPConfig. Existem diversos tutoriais na internet, explicando como fazer e o mais simples e eficiente que encontrei, vou deixar aqui pra vocês aqui.

Claro que você precisa entender um pouco de linux se for optar por ter um servidor totalmente “zerado” para ser configurado por você mesmo.

O melhor de tudo isso foi o custo que está ficando abaixo de $2.50 dólares/mês.

Espero que tenham gostado do artigo e não deixem de registrar suas opiniões!

Deixe uma resposta