Chegou o WordPress 3.3 – Conheça as novidades

Mais uma vez os desenvolvedores do WordPress pelo mundo todo fizeram um excelente trabalho e nos trouxeram essa nova versão 3.3 do WordPress cheia de boas novidades.

A maior parte delas são melhorias em usabilidade de todo ADMIN, facilitando e muito em poucos cliques diversas ações que são feitas diariamente.

Mas vamos então detalhar rapidamente todas essas novidades para que fique mais claro.

 

Nova Barra de Administração

Para economizar espaço e aumentar a eficiência, a barra de administrador e o cabeçalho de Painel foi combinada em uma barra de ferramentas persistente. Agora, mover o cursor do mouse sobre os itens da barra de ferramentas irá revelar submenus quando disponível, para acesso rápido.

Nova Barra de Administração
Menus FlutuantesAcelere a navegação no Painel e reduza cliques repetitivos com nossos novos submenus. Ao passar o cursor do mouse sobre cada item do menu principal, em seu painel de navegação, os submenus aparecem magicamente, fornecendo acesso a qualquer tela do painel com um só clique. Menus Flutuantes
Novo Uploader de MídiaEnviar arquivos agora ficou muito mais fácil. Em vez de precisar clicar em um ícone de carregamento específico, com base no seu tipo de arquivo, agora há apenas um ícone. Depois que o arquivo for carregado, os campos apropriados serão exibidos para a inserção de informações com base no tipo de arquivo.

Além disso, agora é só arrastar os arquivos de sua área de trabalho e soltar para o uploader. Adicione um arquivo de cada vez, ou muitos de uma vez.

Novo Uploader de Mídia
Tooltips para novos recursosForam feitos tooltips (indicadores) para explicar os novos recursos. Além disso, sempre que forem adicionados outros novos recursos ou a navegação for alterada, o wordpress usará esses tooltips para explicar as mudanças. Tooltips para novos recursos
Links Permanentes e PerformanceDiversas melhorias na performance dos links permanentes foram feitas e agora você também tem mais liberdade na escolha de uma estrutura dos links permamentes para posts. Ignore as informações de data ou adicione um slug de categoria sem perdas de desempenho. Caracteres especiais em títulos de post (por exemplo, aspas curvas de um processador de texto) não mais resultam em slugs truncados.
Links Permanentes e Performance

Além de todos esses destaques, outras pequenas melhorias foram feitas como:

  • O WordPress agora inclui todo o jQuery UI stack e a última versão do jQuery: 1.7.1;
  • Revisão geral na API do Editor;
  • Melhorias em widgets;
  • Importador Tumblr;
  • Painel de Boas-vindas.
Veja também o vídeo com todas essas novidades na prática.

Deixe uma resposta