Firefox 4 está chegando com muitas novidades

A briga dos navegadores contrecinua como sempre muito competitiva. O Google Chrome ganhou e vem ganhando usuários a cada dia que passa, mas ainda não é adotado como navegador padrão de muitos pelas diferenças na exibição dos conteúdos.

Quem vem forte nessa briga este ano é a Mozilla que tem previsão para o final de fevereiro, o lançamento da sua mais nova versão: Firefox 4.

Com diversos recursos nativos e alguns revolucionários na minha opinião, definitivamente a Mozilla está tomando o espaço antigamente dominado pela Microsoft com o Internet Explorer.

A última versão ainda é a beta 11, porém já está muito estável e para quem não conseguir esperar até o fim do mês de curiosidade, recomendo baixar e testar.

Separei alguns novos recursos que achei realmente relevantes e novidades da versão.

Atualização automática de plugins sem nessecidade de revisá-los. A instalação acontece em background assim que você abre o browser, sem que você tenha que aprovar e instalar manualmente;
Nova disposição da barra de endereço e abas, deixando somente o que é importante mais próximo do mouse;
Serviço de sincronização. Agora é possível configurar em diversos computadores (da sua casa, do seu trabalho, etc) uma chave única que permite sincronizar todos os seus favoritos, senhas, sites acessados, preferências, assim que você abre o browser.
Painel inteligente que agrupa e organiza da forma que você achar melhor todas as abas dos sites que estão abertos.

Bom, agora é só esperar a versão oficial que chega no final de fevereiro. Enquanto isso, se quiser conferir a versão atual, baixe aqui.

2 Comments

Deixe uma resposta