Google Resizer – Ferramenta oficial do Google para testar sites responsivos

Hoje em dia, se você tem um site na internet e ele não é responsivo, você até pode estar presente no universo digital mas isso não é mais o suficiente.

Se seu site não é responsivo, a experiência apresentada para seus usuários será péssima ou no mínimo frustrante, uma vez que fatalmente seus usuários irão acessar seu site de qualquer dispositivo móvel que está mais próximo, seja um tablet ou na maioria das vezes o celular.

Isso já é uma realidade e não é novidade pra ninguém.

Bom, até aí tudo bem. Temos que fazer um site que seja responsivo e que traga uma experiência única e fluída para todos, independente do dispositivo.

Fazer isso é uma tarefa um tanto quanto árdua, sobretudo por conta da infinidade de testes que temos que fazer para garantir essa boa experiência.

Além das mais diversas ferramentas que já existem hoje e até mesmo plugins nativos dos navegadores, que simulam os tamanhos das telas dos dispositivos móveis, o Google fez uma ferramenta própria para ajudar ainda mais os desenvolvedores a testarem seus sites.

O projeto chama-se Resizer.

Totalmente gratuíto e intuitivo, basta você acessar a ferramenta online, digitar a URL do site que quer testar e simular os mais diversos tamanhos de dispositivos clicando nos ícones de navegação que ficam no topo.

É possível navegar e interagir com todos itens do site em tempo real.

Mais detalhes sobre a ferramenta está no site oficial do Google, aqui.

Experimentem e enviem seus comentários.

 

 

Deixe uma resposta