Lastpass – o melhor gerenciador de senhas online

Hoje em dia não se tem mais como memorizar todas as senhas de todos os sites que navegamos e fazemos cadastro. É promoção daqui, acesso a e-mails dali, redes sociais, sites de compras coletivas, etc.

Bom, atualmente uso para gerenciar senhas do meu trabalho um software gratuito e muito bom chamado KeePass. Ele é a evolução de um outro software chamado Password Safe, com muitas vantagens (mais seguro, com filtros, buscas, versão para celulares, entre outras).

Porém, quando vamos para o navegador e acessamos os milhares de sites que pedem nossos dados, para não ter que lembrar ou ficar digitando todas as vezes, eu usava o gerenciamento de senhas do firefox que é muito bom e seguro (quando utilizado com uma master key).

Mas é aquela coisa, você não está o tempo todo no mesmo computador. Uma hora está no trabalho, outra hora em casa no seu desktop, outra hora no seu notebook em um café, outra hora na casa de algum amigo, enfim. Nem sempre seu firefox que tem todas as suas senhas está no mesmo lugar que você.

Para acabar com esse problema de vez e ter acesso a todas as suas senhas a qualquer momento, em qualquer navegador (firefox, internet explorer ou google chrome), criaram o LastPass.

Com esse plugin instalado no seu navegador preferido (ou todos se desejar), não importa o lugar que você esteja, você terá acesso a todas as suas senhas de todos os sites.

O melhor de tudo é que além de gratuito, você não precisará cadastrar nenhuma senha nele, pois ele possui uma funcionalidade de importação de todos os gerenciadores de senhas mais conhecidos, inclusive o do próprio firefox.

Fiz o download no site oficial do fabricante, instalei em todos os meus navegadores e criei uma conta própria no lastpass com uma senha mestra que é muito importante que você não esqueça e que seja segura, pois dará acesso a todas as suas outras senhas.

Pronto, agora é só organizá-las da forma que achar melhor e utilizar aonde estiver de forma segura. Se você quiser ainda pode baixar uma versão para seu celular, porém para isso você precisará ser um assinante premium e pagar uma taxa de apenas $12 doláres ao ano.

Para uma breve introdução ao software, veja o vídeo abaixo:

Essa dica foi dada pelo meu amigo Ailton Ribeiro e recomendo a todos.

2 Comments

Deixe uma resposta