Lightbox, Fancybox, Thickbox, escolha qual melhor modal para seu site?

Os dias dos incansáveis e chatos popups praticametne chegaram ao fim com a aparição dos famosos modais em javascript, com jquery ou com diversas outras bilbiotecas que fazem milhões de firulas além de facilitar e muito a implementação de galeria de fotos, com legendas, de uma forma semantica e coerente.

Muitos são os nomes e bibliotecas famosas e já consagradas, como o LightBox, FancyBox, ThickBox, entre dezenas de outros.

Mas qual a melhor opção para usar em seu site ou blog? Qual o mais leve? Qual mais compatível com a maioria dos navegadores? Qual mais prático de implementar?

Enfim, a resposta está em um repositório chamado The Lighbox Clones Matrix que de lista todos os tipos de modais mais utilizados, permitindo que você veja de uma forma simples um comparativo com todos os atribudos de cada biblioteca, desde o tamanho (peso do javasciprt em kbytes) até a compatibilidade com cada navegador.

Além de listar, é possível também filtrar por features e também ordenar por cada quesito, facilitando ainda mais a sua comparação.

Totalmente excelente não? Então clique aqui e escolha o melhor modal para cada situação que você precisa.

Se tiverem alguma sugestão ou quiserem indicar algum que não está nesta lista, por favor, fique a vontade e comente.

Deixe uma resposta