Otimize a memória do seu computador com duas extensões do Google Chrome

Recentemente li um artigo que falava que o Google Chrome começou a perder alguns usuários que estavam migrando de volta para o Firefox.

Isso se devia a memóriaprocessos que o Chrome usa da máquina e faz com que em pouco tempo e com poucas abas abertas, seu computador fica lento.

O que todos sabem também é que cada extensão (plugin) que você tem ativa no seu Chrome e cada aba aberta, inicia individualmente um processo na sua máquina e usa consome bastante memória também.

Bom, descobri dois plugins que trabalhando em conjunto, vão gerenciar a memória das “abas” e “extensões” do Chrome fazendo com que use somente a memória necessária para o que você precisa fazer no momento e com uma acessibilidade excelente para ligar e desligar suas extensões.

the_great_suspenderO primeiro plugin é o The Great Suspender. Ele funciona da seguinte maneira: Todas as suas abas que estão abertas mas que você não está utilizando, é suspendida a partir de determinado tempo. Esse tempo e outras opções são totalmente configuráveis. Exemplo: Você decide que o tempo de 5 minutos é o ideal. Aí você tem 10 abas abertas e só está utilizando 3 delas. As outras 7 abas são automaticamente “suspendidas”, liberando o uso absurdo de memória do Chrome.

Caso você queira reativar aquela aba, basta clicar no meio da tela ou até mesmo usar uma tecla de atalho.

Isso já vai fazer uma diferença impressionante no seu dia a dia.

simple_ext_managerE a dica do segundo plugin vem para complementar essa primeira.

Ele chama-se: SimpleExtManager.

O que essa extensão faz é mais simples ainda. Ela nada mais é do que um gerenciador de extensões que fica ao alcance de um clique, onde você pode ativar ou desativar qualquer extensão, a qualquer momento, através de um menu simples, evitando fazer um caminho imenso até chegar a página de extensões do Google.

Dessa forma você pode deixar desativada todas as extensões que não está utilizando, como por exemplo a extensão do bankline, entre outras e ativá-las somente na hora que for utilizar.

Estou utilizando fazem alguns dias e o resultado é realmente significativo.

Vejam o que acham e comentem os resultados.

Deixe uma resposta