Proteja seu site contra ataques com o Website Defender

Recentemente o assunto mais falado em todos os tipos de mídia (TV, Internet, Radio, etc) está sendo: SEGURANÇA na internet de uma maneira geral.

Houveram desde invasões de grandes sites como o da Visa/Mastercard, Amazon, até serviços online como a própria PSN da Sony.

Fora isso, muitos sites que estão no ar hoje, independente da linguagem ou servidor, podem estar bastante vulneráveis se não seguirem algumas regras e boas práticas para diminuir as mais diversas opções de invasões que existem.

As formas de ataque são muitas e uma das mais conhecidas e já mencionadas no blog de um amigo meu (Greg, aka Bugz) é a de SQL Injection.

Bom, uma forma bem bacana de tentar verificar como está a segurança do seu site é através de um novo serviço online chamado: Website Defender (dica do Ary Oliveira).

Website DefenderVocê acessa o site, se cadastra, adiciona o site que quer testar, faz donwload de um código verificador, publica na raiz do seu site e algumas horas depois disso, recebe um e-mail com uma análise de diversas possível “falhas” de segurança que seu site ou blog pode ter e possíveis soluções para que você efetue as correções necessárias.

Testei esse serviço em neste blog e ele funcionou muito bem checando as vulnerabilidades e boas práticas especialmente para blogs com WordPress.

Recomendo que instalem, testem e digam suas impressões sobre o serviço que ainda está como “beta”. Caso tenham sugestões de outros programas de monitoramento ou similares a esse, por favor, compartilhem.

Deixe uma resposta