1Password vs LastPass vs KeePass – Qual melhor gerenciador de senhas?

Já faz algum tempo que publiquei aqui sobre dois gerenciadores de senhas. Um deles online e o outro offline.

O KeePass, gerenciador offline, eu usava para guardar todas as senhas de banco, cartões de crédito e senhas ou documentos que não fossem necessariamente de sites. Você pode ver mais detalhes sobre ele aqui.

Já o Lastpass, gerenciador online, na minha opinião era um dos melhores e mais eficientes gerenciadores online gratuitos que existia, segundo o artigo que escrevi e que pode ser lido aqui.

Bom, mas já fazia tempo que eu estava vislumbrando testar e usar um software bem famoso no mercado que unia todas as funcionalidades dos dois aplicativos mencionados acima e com uma usabilidade e integração impecável. Este é o 1Password.

De fato, preciso admitir que o 1Password é de longe o melhor aplicativo para gerenciar não somente senhas ou acessos online, mas todo e qualquer documento ou dado importante que você queira guardar de forma segura e com uma facilidade de acesso a qualquer momento, pois além de extensões para os navegadores e software para PC e MAC, ele possui também APP para iPhone e Android. Para iPhone por exemplo o APP já tem suporte até mesmo ao desbloqueio com a digital.

Mas se ele é tão bom assim, porque eu ainda não tinha optado por utilizá-lo? Aí que está o ponto. Ele é pago. E não é muito barato, sobretudo porque você vai ter que pagar em dólares.

O preço regular dele é de $49.99 dólares para PC ou MAC, por versão. Ou você vai pode comprar o Bundle que sai por $69.99 e vem com uma versão para cada sistema operacional.

Será que vale a pena? Bom, na minha opinião: vale cada centavo! Se você tiver dúvidas, instale a versão trial que pode usar por 30 dias para degustar todas as funcionalidades dele.

E fique sempre de olho em promoções que são feitas de tempos em tempos, onde você pode conseguir comprar pela metade do preço. Eu comprei o meu na semana passada e estava com uma promoção dessas. Busquem no Google por promoção 1Password que sempre tem alguma coisa rolando.

Se quiser ver mais detalhes no site oficial do 1Password, clique aqui.

Abaixo fiz uma tabela comparativa entre os três:

 Produto LastPass KeePass 1Password
Plataforma Windows, Mac, Linux. Versão Premium suporta iPhone, iPad, Android, Blackberry e Windows Phone. Windows, Mac, iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows Phone e outros celulares.  Windows, Mac, iPhone, iPad, Android e Windows Phone 7.
Preço Grátis  Grátis US$ 49.99
Obs. Premium (US$12/ano), suporte a autenticação em vários locais como drives USB ou Yubikey, remove propagandas, apps mobile.  Interface simplificada no aplicativo para Windows e MAC. Não possui APP oficial para celulares, mas possui outros APPs que lêem seu banco de dados. 30 dias de teste para opção de Desktop (PC ou MAC). APPs iPhone, iPad e Android gratuitos. 

Espero que gostem e fiquem a vontade de comentar suas respectivas opiniões.

5 Comments

  • Osvaldo 01/09/2017 Reply

    Olá, Maicol!
    Eu nunca tinha ouvido falar de gerenciador de senhas, mas nesta semana eu vi uma notícia no tecmundo e li sobre o LastPass. Eu instalei o software e comecei a usar, passei minhas 60 senhas de internet, cartões e contas de banco. Dois dias depois realizaram duas compras no valor de 290,00 com meu cartão de crédito. A única coisa que penso é sobre a vulnerabilidade do LastPass, mas como pode, se é o gerenciador mais famoso e não achei nenhuma reclamação, eu não posso ter certeza disso, mas faz mais de 7 anos que tenho o cartão e nunca ocorreu isso. Ficava pensando como seria possível, é muita coincidência, não acha?
    Bom, gostei da sua matéria, me ajudou, estou querendo migrar tudo de novo para 1Password kkk mas que pena que para mim é muito caro.

    • Olá Osvaldo,

      Obrigado pele seu comentário e por ter gostado do artigo que escrevi.

      Eu passei algo bem parecido com o que você passou. Eu usava o lastpass também, mas no meu caso não chegaram a usar meu cartão, somente as senhas foram comprometidas e tive que mudar uma grande parte delas.

      Infelizmente, a partir daí eu peguei uma certa desconfiança do Lastpass e procurei outra solução. Como eu tenho um amigo que já utilizava o 1Password a algum tempo e nunca teve problemas, resolvi investir nele e não me arrependo nem 1 centavo. É um software caro, mas que vale a pela.

      Abs,
      Maicol

  • Mauro 15/11/2016 Reply

    Bom dia. Mas sempre fico com uma dúvida. Ao centralizar suas contas, cartões, acessos etc numa plataforma, se eventualmente tiver a senha de acesso a ela quebrada, por furto, crackeamento, hackeamento do sistema, terá entregado de bandeja não só as suas senhas, mas todos os serviços que utiliza assim como cartões?

    Não seria uma desvantagem?

    Abs

    • Maicol Oliveira 16/11/2016 Reply

      Olá Mauro,

      Sem dúvida. Concordo com você e é um ponto muito importante esse que você levantou sobre segurança. Bom, eu tinha anteriormente o LastPass (gratuito) e por pelo menos 2 vezes ele foi “invadido” e as senhas teoricamente poderiam ter sido comprometidas.

      No caso do 1Password, ele nunca sofreu nenhuma invasão e acredito que por ser um software pago, a preocupação com a segurança dos dados é levada muito a sério.

      Abs,
      Maicol

  • Eu sempre utilizei e sempre recomendei. Realmente vale cada centavo! E sabemos que com senhas não podemos brincar. Bom post Maicol!

Deixe uma resposta