Campus Party Brasil 2011 traz Al Gore e Tim Berners Lee

Cada ano que passa a Campus Party Brasil vem aumentando significativamente seu número de participantes e isso não é nenhuma novidade.

Mas este ano sim houve uma novidade que trouxe muita gente certamente. A vinda de Al Gore e Tim Berners Lee para palestrarem juntos pela primeira vez.

Al Gore, Albert Arnold “Al” Gore Jr. foi vice-presidente do Estados Unidos entre 1993 e 2001, durante o governo de Bill Clinton. Após um período longe dos holofotes, lançaria, em 2006, o documentário Uma Verdade Inconveniente”, onde denunciaria os males do aquecimento global e acabaria por estabelecer um importante marco dentro da discussão global em favor do meio-ambiente.

Tim Berners Lee, o cientista criou a “WorldWideWeb” quando trabalhava no CERN, o Laboratório Europeu de Física de Partículas, na Suíça, em 1990, ao idealizar um projeto global de hipertexto, permitindo que as pessoas trabalhassem em conjunto.

A palestra dos dois, no Momento Telefônica, foi inédita, excepcional e muito esperada por todos.

Vejam alguns dos melhores momentos:

Para quem não veio conferir ao vivo, os vídeos das palestras estão sendo disponibilizados no seguinte endenreço: http://tv.campus-party.org/

A Campus Party acontece até domingo dia 23/01/11, no Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5, São Paulo/SP.

Mais detalhes de como chegar você encontra no site: http://bit.ly/gZrENX