Feedly – Leia seus RSSs com estilo e sofisticação

A cada dia que passa, a quantidade de RSSs que assinamos dos mais diversos conteúdos e assuntos aumentam. Se você deixa de ler por apenas um dia as suas notícias, milhões de informações vão se acumulando e quando você entra no seu leitor atual de RSS dica quase que se desesperada com a quantidade de informações que perdeu.

Bom, na prática o que acontece é que você não vai acabar lendo aquela matéria de um ou dois dias atrás porque já tem mais de cem matérias novas na frente.

Mas isso era passado. Conheci recentimente um agregador, plugin, mashup, não sei nem ao certo como chamar esse serviço, que torna a experiência e a leitura dos seus feeds extremamente agradável e prática.

Feedly é um plugin que pode ser instalado no seu Firefox, Google Chrome, Safari e também iPhone. Já existem protótipos para o Android também e deve sair em breve.

O que esse plugin faz? Bom, basicamente ele transforma todo mar de links que você possui nos seus feeds de RSS em uma revista digital, categorizada e com diversas maneiras de visualização.

Você instala o plugin, faz login em sua conta do Google Reader por exemplo, e verá uma espécie de portal de notícias onde pode customizar cada espaço da forma que desejar.

Você tem ainda outros recursos como selecionar seus blogs favoritos para que apareçam em destaque, as atualizações dos seus amigos no twitter, seus itens salvos e itens compartilhados.

Sem contar no melhor de tudo que é a experiência ao ler um post, onde ele expande o ítem na íntegra e te dá as opções de fechar, salvar ou esconder caso já tenha lido e não quer mais que permaneca na listagem.

Você conseguirá ver também todos os comentários dos posts sem a necessidade de ir para o link final do blog da onde você estiver lendo a matéria.

Baixe agora mesmo e sinta a diferença.

Para celular o aplicativo infelizmente é pago, mas custa $2.99 é gratuito na iTunes Store e Google Play.

4 Comments

  • Maicol Oliveira 18/12/2010 Reply

    Esse aí é sensacional. Já vi funcionando e é uma experiência fantástica.

    Para quem tem iPad é obrigatório :D

    • Kelli 02/12/2016 Reply

      Thanks for helping me to see things in a dirfefent light.

  • Dine 18/12/2010 Reply

    Por falar em ler RSS com estilo e sofisticação, já viu o Flipboard pra iPad? Mega-meigo: http://www.flipboard.com/

Deixe uma resposta